top of page
Foto do escritorPr. Alex Alves

É Tudo Sobre Jesus

Por: Pr. Alex Alves:


Enganou-se quem acredita que, quando Deus pensou em criar os céus e a terra, e tudo o que neles há, a primeira coisa que lhe veio à mente foi o Primeiro Adão e a raça humana descendente de Adão. Na verdade, tudo foi projetado para Jesus, o unigênito do Pai, e tudo foi feito por Ele, o Verdadeiro Adão, e o verdadeiro Filho do Homem, e consequentemente para a descendência do Filho do Homem. O qual também é o verdadeiro Izaque, verdadeiro servo de Israel, verdadeiro Davi e verdadeiro Salomão. É para ele que tudo foi planejado, tudo gira em torno dele. Ele é o Alef Tav, o alfa e ômega, o princípio e o fim. Tudo foi feito por ele e PARA ELE, e sem ele nada do que foi feito se fez, nele estava a vida e a vida era a luz dos homens.

Ele sim é o Homem, e o Filho do Homem a quem Deus se lembrou e visitou para sujeitar todas as coisas debaixo de seus pés.


Salmo 8:3-6 “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que dele te lembres? E o Filho do Homem, para que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco menor do que Deus, e de glória e honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:”


Hebreus 2:5-7 “Pois não foi a anjos que sujeitou o mundo que há de vir, sobre o qual estamos falando; antes, alguém, em certo lugar, deu pleno testemunho, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o Filho do Homem, para que o visites? Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e honra o coroaste [e o constituíste sobre as obras das tuas mãos]. Todas as coisas sujeitaste debaixo de seus pés. Ora, desde que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio. Agora, porém, ainda não vemos todas as coisas sujeitas a ele; vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, JESUS, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem.”


Colossenses 1:15-18 “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. TUDO FOI CRIADO POR MEIO DELE E PARA ELE. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito entre os mortos, para que em todas as coisas tenha a primazia,”


Nada é sobre nós, tudo é sobre ele, o verdadeiro Adão, Filho unigênito do Pai. Nós temos é que nos prostrar com o rosto em terra, levantar as mãos para o céu, agradecer e adorar a Deus e ao Cordeiro, pois ele é o único digno, e se herdarmos todas as coisas, é tudo por causa dele.


Se falharmos e não nos firmarmos na verdade, o Pai apenas nos troca e coloca outro no lugar. Somos substituíveis. Mesmo sendo eleitos, não há garantia de nada até o fim.


Mas ele não. Ele é insubstituível, é o Filho amado em quem o Pai tem todo prazer!


A terra não foi criada para o primeiro Adão e depois, como ele falhou, agora Deus teria mudado de ideia e decidido entregá-la ao segundo Adão (Jesus)? De forma alguma. A terra e toda a criação foram projetadas para o verdadeiro Adão (Jesus) e toda a sua descendência. Ele é o verdadeiro Adão (Homem) que Deus se lembrou e o verdadeiro Filho do Homem que Deus visitou.


Jesus nunca foi e nunca será a segunda opção. Ele é o Rosh (cabeça) de toda a criação. A Ele a glória pelos séculos dos séculos.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page