top of page

O Caos no Mundo e o Pecado

 

Caos no Mundo
Caos no Mundo

Infelizmente, muitas pessoas não estão se dando conta de que todas essas coisas que estão ocorrendo no mundo, inclusive aqui no Rio Grande do Sul, são consequências do pecado dos homens. Não conseguem perceber que tudo isso são sinais da parte de Deus para que as pessoas se arrependam dos seus pecados, porque Jesus mesmo disse que essas coisas ocorreriam antes da sua vinda. Há alguns anos, tivemos uma epidemia que assolou o mundo, a Covid-19. Para muitos, tratou-se apenas de uma doença; para outros, uma arma biológica utilizada pelo governo para reduzir a população, ou mesmo uma série de outras teorias que não teria tempo suficiente aqui para descrever. Contudo, penso ser necessário dizer que existem diversos motivos para isso. Devemos entender que tudo isso reflete o chamado de Deus, que está trazendo sobre a humanidade, para que esta se arrependa dos seus caminhos de pecado.



No mundo, o pecado e a corrupção de muitos governantes estão imperando, enquanto temos uma igreja adormecida que se esqueceu dos caminhos do Senhor. A futilidade dos homens está acima do amor pelo próximo, pois tudo o que as pessoas fazem hoje tem o intuito de exaltar a si próprias. Infelizmente, muitas dessas pessoas que hoje estão sofrendo são as mesmas que, dias e anos antes das tribulações que estão passando, estavam cometendo diversos pecados e que, infelizmente, hoje estão colhendo o que plantaram. O mundo está dando sinais de que está doente, e todas essas coisas são sinais dos tempos. O Rei está voltando e os tempos deste reino caído estão chegando ao fim. Sei que estas palavras são difíceis, mas a grande verdade é que o mundo está sendo freado de sua constante pressa. Deus tem travado seus largos passos por meio de dificuldades e turbulências.


O pecado tem feito este mundo afundar cada vez mais, e a morte tem cobrado a vida daqueles que jazem no pecado, porque não se arrependem diante de Deus. Jesus falou sobre os galileus que morreram esmagados debaixo da torre de Siloé que havia desmoronado:Lucas 13:2-5Ele, porém, lhes disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas? Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.

 

Talvez você não tenha percebido, mas a palavra Siloé, no original hebraico (embora o Novo Testamento esteja em grego), deve ser traduzida como "enviado". Obviamente, o enviado de Deus é o Cristo, e essa torre caindo sobre tais galileus representa exatamente o que ocorrerá quando Jesus voltar. Pois Ele é o “Siloé”, o enviado que, como descreve o profeta Daniel, cairá como uma pedra e despedaçará os reinos pecadores deste mundo. O que estamos vendo nestes dias é apenas uma pequena, mas aparente, porção daquilo que ocorrerá nos dias em que o Filho do Homem vier e este mundo cambaleará como um bêbado.

 

Hoje, infelizmente, grande parte da igreja brasileira está mais preocupada com política. Conhecem mais sobre determinados políticos do que sobre a própria vontade de Deus. Quando eu repreendi a politicagem dentro da igreja, pois estavam transformando os púlpitos em palanques eleitorais, fui tachado de diversas coisas: “esquerdista”, “traidor”, etc. Mas devo deixar claro que nada tenho a ver com esta política. Meu partido é Jesus e minha bandeira é a Palavra de Deus. Em todas essas calamidades, os homens olham mais e confiam mais na mão dos próprios homens, clamando para a esquerda ou para a direita, mas esquecem de olhar para o céu. Pois do céu virá o meu socorro, e o meu socorro vem do Senhor, não do braço do homem.

 

Devemos entender que o Senhor está preparando a última geração que se levantará sobre a terra. A última geração da Igreja se levantará junto com a última geração dos malignos, aqueles que aceitarão as leis do ímpio, o homem do pecado. Este enganará a muitos com suas peripécias satânicas da mentira. Contudo, Deus também tem preparado os seus, que, no meio de todas essas coisas que ocorrem no mundo, sabem que apenas o Senhor pode libertá-los, pois Deus, o Senhor, lembra dos seus servos. Nosso socorro não virá do nosso próprio braço, mas do glorioso Braço do Senhor. Muitos estão com o coração atemorizado, pois não confiam no que Jesus diz: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois já basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34). Em meio a todo este caos, não conseguem colocar sua confiança em Deus. Contudo, têm medo de que lhes falte algo e recorrem ao braço do mundo.

 

Devemos entender uma coisa muito importante, que fará toda a diferença na nossa caminhada nos últimos dias: saber que o que está ocorrendo é apenas o princípio de tudo que virá no final. Em todas as nações, já temos visto os sinais dos tempos, e mesmo os ímpios estão percebendo que o caos, as dificuldades e as coisas terríveis que estão ocorrendo demonstram que algo está errado no mundo. No entanto, não conseguem compreender que os transgressores não podem entender o que está ocorrendo, nem mesmo discernir, pois seus olhos estão vendados e seus corações endurecidos pelo pecado. Mas o povo de Jesus, os servos de Deus, compreendem que tudo isso foi profetizado há muito tempo no sermão profético de Jesus, nos evangelhos. Portanto, quando vemos todas essas coisas, devemos ficar alegres, pois Jesus mesmo afirma que as portas estão próximas (Mateus 24:33).



Perceba que, cada vez mais, o mundo tem desprezado a Palavra de Deus. Leis ímpias estão fazendo com que o pecado se torne normal entre a humanidade. Segundo o livro de Ezequiel, o pecado de Sodoma e Gomorra foi justamente que ajudar os pobres e necessitados fosse proibido (Ezequiel 16:49). Podemos ver que esse tipo de coisa já ocorre nos dias de hoje. Diariamente, muitos filhos são abortados por meio de leis que muitas vezes são incentivadas por governos corruptos, e muitas outras coisas que não tenho tempo para mencionar aqui. O mundo jaz no maligno; os governantes estão debaixo da influência de potestades e poderes dominadores deste mundo tenebroso. Devido a essa influência, acabam por executar a vontade daquele que está na mais alta posição hierárquica do reino infernal. Contudo, engana-se quem acha que pode mudar este mundo por meio de governo humano, pois não poderá. O único que terá a capacidade de governar este mundo com justiça é Jesus; nenhum homem poderá fazer o que Jesus fará.



Infelizmente, as pessoas estão embriagadas com o pecado, e Deus, por muito tempo, tem tido misericórdia sobre as nações. Em todas as nações, o evangelho há muito vem sendo pregado pela igreja do Senhor, que, mesmo com todos os seus erros e falhas, tem feito o possível para alcançar aqueles que estão mais afastados no meio do mundo, nas ilhas mais remotas, nos pontos mais distantes do mundo. Sim, lá Deus tem mandado representantes da sua palavra para que todas as nações recebam o testemunho do evangelho e da salvação de Cristo. Mas chegará um momento em que aquilo que Deus tem profetizado há muito por meio dos profetas se cumprirá. No livro do profeta Jeremias, Deus manda que ele dê de beber o cálice da sua ira, e ele vai de nação em nação dando de beber (Jeremias 25:15-17). Contudo, isso ainda não se cumpriu, mas logo se cumprirá todas as coisas, as ameaças que Deus tem feito em suas palavras. Hoje, estamos apenas vivendo os alertas de tais coisas.

 

Grande parte das pessoas, depois de terem sido atingidas por essas coisas, voltam para as mesmas vidas, para os mesmos pecados. Mesmo depois de terem sido repreendidas, não atentaram para o Senhor; preferiram continuar na dureza dos seus corações. Talvez clamem a Deus em um primeiro momento, porém, depois de serem libertas pelo Senhor, voltam para as mesmas vidas cheias de pecados. Praticam as mesmas imoralidades sexuais, cometem os mesmos crimes, se deixam levar pelas mesmas corrupções; ou seja, nada mudou. O Brasil tem uma grande quantidade de cristãos, mas, segundo algumas pesquisas, é o 4º país mais corrupto do mundo. Porém, como pode um país que, segundo pesquisas, tem 185 milhões de cristãos estar emaranhado em tanta corrupção? Percebemos que a conta não bate. (Referência: [Jusbrasil](https://www.jusbrasil.com.br/artigos/brasil-e-o-4-pais-mais-corrupto-do-mundo-diz-forum-economico-mundial-nossas-liderancas-politicas/392568696))


Não pretendo me alongar mais neste texto, mas podemos dizer, irmãos, que Deus está sacudindo não só o mundo dos ímpios, mas também a grande massa de cristãos, que de cristãos têm apenas o nome, não porém o testemunho e a vida piedosa que tal título requer. Brevemente, estes terão que provar seu valor; se amam Cristo ou apenas têm o nome de que estão vivos, mas na verdade estão mortos. Deus abençoe.

270 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Kommentar


É verdade antes dos acontecimentos aqui Deus me deu uma palavra em Ezequiel 9 ali fala de 5 varões que foram enviados para executar o castigo e o que me chamou atenção foi que Deus lhes disse para irem e não terem misericórdia de ninguém que não tivesse a marca de Deus é impressionante como Deus faz tudo de maneira que nós os Santos entendemos e o mundo fica perdido nos acontecimentos. Paz irmão que Deus o Todo Poderoso continue te abençoando e usando pra Glória Dele.

Gefällt mir
bottom of page