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Foto do escritorIsrael Fontoura

Devemos Adorar a Jesus Sim e que Nega isso Procede do Maligno






Uma vez vi uma pessoa dizendo que o foco da nossa adoração deveria ser o Pai, já que muitas vezes as pessoas centralizam o Filho e que o Filho deveria ser colocado em seu lugar, ou seja, isso significa rebaixar o filho de seu papel de divindade, praticamente dizer que o Filho é menos Deus que o Pai. Esse tipo de pensamento para mim, é pensamento de anticristo, pois quem honra o Filho, honra o Pai, porque quem vê o filho, vê ao Pai. Quem rebaixa o filho daquilo que ele é, não é digno do Filho, além disso desonra o Pai:


Primeira Epístola de João 5:20: "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."


O Evangelho segundo João 17:3: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."


O Pai e o Filho É o Verdadeiro Deus, e quando digo "é", significa que temos o único Deus, o Deus único e quem ama e Adora ao Filho, Adora ao Próprio Pai, pois o que é do Pai é do Filho e o que é do Filho é o Pai.


Jesus não é uma representação do Pai, um embaixador que recebe Adoração em nome do Pai, mas Ele é Deus com o Pai, não Criado, mas Gerado no Pai, pois se dissermos que foi Criado, logo teremos que dizer que o Pai era mudo, porque o Filho é a Palavra de Deus, por isso Jesus diz: "Aquele que não crer que Eu SOU, morrerá nos seus pecados".


Dizer que o Filho não Deus é o mesmo que dizer que uma Criatura nos redimiu, assim estaremos debaixo do pecado, criatura alguma tem poder para redimir outra criatura, porém quem nega a Divindade de Cristo, são os "ismaelitas", mas quando digo "ismaelitas" são aqueles que se dizem filhos de Abraão, porém o são apenas na carne, mas não no Espírito, pois o Espírito não nega a essência do Filho, já que este Glorifica aquele. Tamanha insensatez seria dizer que o Filho, sendo criatura, seria glorificado pelo Espírito que é Deus, Procede Deus. Está é a Ordem de Deus:


Epístola aos Hebreus 1:5-6: "Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem."


Se aos Anjos foi ordenado "O Adorem" quanto mais nós que somos homens mortais? Portanto Através do Espírito Honraremos ao Filho por meio do Filho ao Pai.


Não temos um só Deus e um Cristo e um Espírito de graça que foi derramado sobre nós?


Clemente de Roma (30-100 d.C.)


E estando o Filho no Pai e o Pai no Filho, em unidade e potência de espírito, o Filho de Deus é inteligência e Verbo do Pai… Realmente uno não pode menos de maravilhar se ao ouvir chamar ateus aos que admitem a um Deus Pai, e a um Deus Filho e a um Espírito Santo, mostrando sua potência na unidade e sua distinção no ordem… nos movemos pelo só desejo de chegar a conhecer ao Deus verdadeiro e ao Verbo que está nele, qual é a comunhão que há entre o Pai e o Filho, que coisa seja o Espírito, qual seja a unidade de tão grandes realidades e a distinção entre os assim unidos, o Espírito, o Filho e o Pai.


Atenágoras (175 d.C.)


Pois sempre lhe estão presentes o Verbo e a Sabedoria, o Filho e o Espírito, por meio dos quais e nos quais livre e espontaneamente faz todas as coisas, aos quais fala dizendo: “Façamos ao homem a nossa imagem e semelhança”; tomada de si mesmo a substância das criaturas, o modelo das coisas feitas e a forma do ornamento do mundo.


Irineu (180 d.C.)


Por isso, como a meninos, aquele que era o pão perfeito do Pai se nos deu a si mesmo como leite, quando vinho a nós como um homem; a fim de que, nutrindo nossa carne como de seu peito, mediante essa nos acostumássemos a comer e beber ao Verbo de Deus, até que fôssemos capazes de receber dentro de nós o Pão da imortalidade, que é o Espírito do Pai.


Irineu (180 d.C.)


Os presbíteros, discípulos dos Apostolos, ensinam que este será o ordem e providência para os que se salvam, bem como quais são os degraus pelos quais se ascende: pelo Espírito subimos ao Filho e por este ao Pai, e o Filho ao final entregará sua obra ao Pai.


Irineu (180 d.C.)


Tenho aqui a regra de nossa fé, o fundamento do edifício e a base de nossa conduta: Deus Pai, no criado , ilimitado, invisível, único Deus, criador do universo. Este é o primeiro e principal artigo. O segundo é: o Verbo de Deus, Filho de Deus, Jesus Cristo nosso Senhor, que se apareceu aos profetas segundo o desígnio de sua profecia e segundo a economia disposta pelo Pai; por meio dele foi criado o universo. Ademais ao fim dos tempos para recapitular todas as coisas se fez homem entre os homens, visível e tangível, para destruir a morte, para manifestar a vida e restabelecer a comunhão entre Deus e o homem. E como terceiro artigo: o Espírito Santo por cujo poder os profetas profetizaram e os pais foram instruídos no que diz respeito a Deus, e os justos foram guiados pelo caminho da justiça, e que ao fim dos tempos foi difundido de um modo novo sobre a humanidade, por toda a terra, renovando ao homem para Deus.


Irineu (180 d.C.)


Não aflijas ao Espírito Santo que mora em ti, para que não suceda que interceda a Deus [contra ti] e se aparte de ti.


Hermas (150 d.C.)


O Espírito Santo repreende aos homens porque tendo sido criados imortais a semelhança de Deus contanto que guardassem seus mandamentos, e tendo-lhes Deus concedido a honra de chamar-se filhos seus, eles, por querer assemelhar-se a Adão e A Eva, tentam-se a si mesmos a morte.


Justino Mártir (160 d.C.)


Por meio do Espírito se deixou ver profeticamente; por meio do Filho se deixou ver segundo a adoção; se fará ver segundo sua paternidade no reino dos céus: o Espírito prepara ao homem para o Filho de Deus, o Filho o conduz ao Pai, o Pai concede a incorruptibilidade para a vida eterna.


Irineu (180 d.C.)


Assim se revelava Deus: pois por todas estas coisas o Pai se manifesta, por meio da obra do Espírito, o ministério do Filho e a aprovação do Pai, aperfeiçoando assim ao homem em vista de sua salvação.


Irineu (180 d.C.)


O Espírito de Deus anunciou o futuro mediante os profetas, preparando-nos e moldando-nos para que fôssemos súbditos de Deus; pois tinha de suceder que o homem, por boa vontade do Espírito Santo, contemplasse (a Deus, o Pai).


Irineu (180 d.C.)


Por isso o batismo, nosso novo nascimento, tem lugar por estes três artigos, e nos concede renascer a Deus Pai por meio de seu Filho no Espírito Santo. Porque os portadores do Espírito de Deus são conduzidos ao Verbo, isto é, ao Filho, que é quem os acolhe e os apresenta ao Pai, e o Pai lhes presenteia a incorruptibilidade. Sem o Espírito Santo é pois impossível ver o Verbo de Deus e sem o Filho ninguém pode acercar-se ao Pai, porque o Filho é o conhecimento do pai e o conhecimento do Filho se obtém por meio do Espírito Santo. Mas o Filho, segundo a bondade do Pai, dispensa como ministro ao Espírito Santo a quem quer e como o Pai quer.

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